Home Gestão Escolar Como distribuir o investimento escolar? Confira!

Como distribuir o investimento escolar? Confira!

O investimento escolar é algo que deve ser muito bem planejado. Afinal, são diversas áreas que devem ser projetadas para que a escola seja aconchegante e estimulante.

Dessa forma, o ambiente escolar é constituído da infraestrutura, design e da convivência entre as pessoas. Dito isso, veja entre quais pontos se deve dividir o orçamento.

Como distribuir o investimento escolar? Confira! O investimento escolar é algo que deve ser muito bem planejado. Afinal, são diversas áreas que devem ser projetadas para que a escola seja aconchegante e estimulante.  Dessa forma, o ambiente escolar é constituído da infraestrutura, design e da convivência entre as pessoas. Dito isso, veja entre quais pontos se deve dividir o orçamento.  Espaços flexíveis  As metodologias ativas de aprendizado pedem que o ambiente escolar seja composto de espaços flexíveis.   Esses espaços colocam o aluno como protagonista e têm diferentes funções, sendo modificadas de acordo com as disciplinas e atividades.   Número de alunos  A quantidade de alunos influencia bastante a qualidade de ensino. Por isso, estabelecer o número de estudantes por turma é primordial.  Além disso, os funcionários auxiliares, corpo técnico e outros colaboradores devem corresponder ao número de alunos para que não haja sobrecarga.   Laboratórios  Laboratórios de ciências, de informática, de química e para outras atividades também são estruturas importantes de aprendizado.  A parte prática é tão essencial quanto a teoria, e o investimento em laboratórios deve estar incluído no investimento escolar.  Salas artísticas As salas artísticas podem ser ateliês de artes, de música, teatro e outras atividades. Desenvolver a expressão por meio das artes é algo muito benéfico para os alunos.   Nesse sentido, criar espaços para realizar oficinas e experimentações é tão importante quanto as demais disciplinas.  Como começar esses investimentos?  Montar uma escola exige conhecimento de mercado, análise financeira e planejamento. Portanto, é preciso estipular a estrutura para saber por onde começar.  A partir disso, se dá início aos detalhes sobre o orçamento e quanto deve ser revertido para cada área: salas, tecnologias, segurança etc.     Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e ajude outros gestores escolares a organizarem seus investimentos.

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e ajude outros gestores a organizarem seus investimentos.

Share:

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *