Home Gestão Escolar Descubra qual a importância da divulgação escolar nas redes sociais
Descubra qual a importância da divulgação escolar nas redes sociais

Descubra qual a importância da divulgação escolar nas redes sociais

É fato que, hoje, é difícil alguém não estar nas redes sociais. Com responsáveis por crianças e adolescentes isso não é diferente. Dessa forma, como o público-alvo da escola está presente nesses meios de comunicação, é imprescindível que a sua instituição faça a divulgação escolar neles.

Esse tipo de comunicação servirá para sua escola mostrar os valores, diferenciais e a essência que tem, além de como ela quer impactar a vida dos alunos — que são importantes fatores de decisão quando alguém está pesquisando por escolas. Dessa forma, ao estabelecer um posicionamento desse tipo, torna-se mais promissor captar alunos.

Sendo assim, neste post, vamos nos aprofundar mais na importância da divulgação escolar e também dar dicas das melhores práticas para se adotar. Acompanhe!

Qual a importância da divulgação escolar?

Fora a construção da imagem da escola mencionada no início do texto, a divulgação escolar nas redes sociais ajuda em outras questões. A seguir, detalharemos algumas delas.

Melhora na comunicação com o público

É de extrema relevância que os responsáveis pelos alunos participem do processo de aprendizagem deles, sabendo o que é feito dentro do ambiente escolar. Hoje em dia, isso se tornou mais viável do que antes, então as pessoas já esperam que exista uma comunicação desse tipo. Ainda neste artigo, mostraremos formas de realizar isso.

Outro ponto é com relação às famílias novas que chegam querendo saber mais sobre a sua escola. Se esse contato for feito por meio das redes sociais, a instituição precisa de uma estratégia de comunicação para atendê-las, definindo quais vão ser a abordagem e a linguagem utilizadas.

Divulgação do calendário de eventos

Os eventos são uma ótima maneira de fazer a divulgação escolar, criando um momento de interação da instituição com as famílias e, assim, a possibilidade de retenção de alunos, já que os responsáveis poderão ver a qualidade da instituição mais de perto.

Captação de novos alunos

A captação de novos alunos pode ser feita por meio de campanhas nas redes sociais, como nos períodos de matrícula, por exemplo, apresentando os diferenciais da escola. Aqui, pode-se até utilizar gerenciadores de mídia paga, como o Facebook Ads e o Google Ads, a fim de direcionar a campanha para determinado público — o qual você precisa conhecer detalhadamente. Sendo assim, vale estudar um pouco sobre marketing digital para aplicar as melhores estratégias de divulgação.

Quais são as melhores práticas para se adotar?

Agora que você já viu como a divulgação escolar nas redes sociais traz vantagens, é hora de ver como colocá-la em prática. Confira algumas ações possíveis na sequência!

Registro do dia a dia da escola

Como dissemos, a família quer acompanhar o desenvolvimento da criança e as atividades que são realizadas. Isso pode ser feito por meio de fotos e vídeos postados nas redes sociais ou, até mesmo, enviados de forma privada. Esse registro também servirá para os responsáveis que estão considerando sua escola, já que eles verão um pouco como funciona a rotina e a gestão dela.

Convite para a comunidade escolar participar das decisões

Os responsáveis pelos seus alunos estarão sempre atentos ao que a instituição posta. Sendo assim, antes de tomar uma decisão importante que impactará, de alguma forma, o aprendizado das crianças e adolescentes, peça a opinião da comunidade escolar.

Essa estratégia também serve para dúvidas mais simples. Fazer essas postagens faz com que a família se engaje nos processos da escola e sinta que a instituição se importa com o ponto de vista de todos os responsáveis.

Após ler este texto, você já tem uma ideia de como a divulgação escolar nas redes sociais é importante e de que maneira pode aplicá-la na sua instituição. Porém, para que a estratégia dê certo, não deixe de mensurar os resultados de todas as ações — de modo a aprimorá-las sempre que necessário — e também de praticá-las durante todo o ano. Dê, ainda, uma atenção especial ao bom relacionamento com a família para que o resto flua bem.

Gostou do artigo? Se ele foi útil para você, continue acompanhando nossos conteúdos, curta nossa página no Facebook!

Share:

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *