Home Performance Pedagógica Escolas da Inspira entre as melhores do mundo no ranking PISA

Escolas da Inspira entre as melhores do mundo no ranking PISA

As escolas da Inspira Rede de Educadores ficaram em posição de destaque quando em comparação ao PISA (Programme for International Student Assessment). Tanto a média individual das escolas quanto a média geral da Inspira ficaram em posições que reforçam a nossa excelência acadêmica.

Todas as nossas escolas ficaram com resultado superior à média mundial e muito acima da média de escolas brasileiras.

O país mais bem avaliado é Cingapura, com 560 pontos. Em 2º lugar, está Macau (China), com 535 pontos, seguido por Taiwan e pelo Japão, ambos com 533 pontos. Nossas escolas já aparecem entre o 4º e o 5º lugar e, são elas: João Paulo, de Porto Alegre/RS, com 529 pontos, Anglo Leonardo da Vinci, de São Paulo/SP, com 526 pontos, e Universitário, de Londrina/PR, com 526 pontos.

Confira um resumo do ranking com as classificações:

O PISA é organizado pela OCDE e avalia a qualidade da educação das 80 maiores economias do mundo de forma isenta e extremamente rigorosa. O estudo serve como referência global para medir a qualidade do ensino internacional. Os resultados apresentados nesta publicação são uma comparação entre o resultado do PISA 2022 e do PISA-S 2022 (Pisa for Schools), este segundo voltado à avaliação individual das escolas, mas cujos resultados são equiparáveis.

Share:

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *