Home Blog Lorena Jacob do Colégio Physics
MULHERES-INSPIRADORAS

Lorena Jacob do Colégio Physics

Lorena Jacob tem 45 anos e é diretora pedagógica regional do Colégio Physics. Os hobbies de Lorena estão todos ligados à água e à natureza, pois ela tem uma adoração por esse meio e busca sempre se energizar, se aventurar e se reconectar consigo mesma com a ajuda de esportes, como a canoagem. Ela tem uma filha chamada Sofia, de 14 anos, e as duas costumam ter muitas trocas e gostos parecidos. 

Desde a adolescência, Lorena passou por inúmeros esportes. A partir de 2000, ela se tornou atleta de competição de canoagem, de remo olímpico e de canoa havaiana. Isso a levou a conhecer inúmeros lugares e pessoas que trouxeram muita vida a ela. O esporte se tornou algo terapêutico à Lorena, bom para começar o dia de forma leve e renovada. 

Lorena tem 22 anos de profissão. É psicóloga de formação. Sempre foi apaixonada por educação, o que a influenciou a escolher a área de psicologia educacional. Tem formação em psicopedagogia, em gestão educacional e em terapia familiar. Acredita muito na teoria sistêmica, na qual o indivíduo é trabalhado como um todo, junto com as pessoas que estão ao redor. 

A psicóloga procurou fazer sua formação profissional dentro das escolas. Entrou no Colégio Physics como psicóloga educacional para trabalhar com os alunos de alto rendimento, que queriam passar em medicina. O Physics foi o primeiro cursinho em Belém a ter uma psicóloga para trabalhar altas habilidades. O que Lorena fez foi linkar o estudo de altas habilidades com a psicologia do esporte, tratando o aluno como um atleta educacional. Hoje, Lorena é diretora pedagógica regional, fazendo um trabalho junto com as lideranças pedagógicas de todas as unidades do Physics, de Belém, de Castanhal e de Macapá. 

Os principais objetivos de Lorena, como mulher, atleta e profissional, sempre foram transmitir coisas boas para as pessoas, influenciá-las a quererem se conhecer mais, a se auto avaliarem, a buscarem melhorias para a própria vida, a deixarem de se comparar ao outro e a se perceberem como um ser único que está em desenvolvimento. No esporte da canoagem, que antes era puramente masculino, ela faz esse estímulo com as mulheres; na escola, Lorena auxilia as alunas, as colaboradoras e as coordenadoras no sentido de incentivar que elas produzam da melhor forma possível, que elas sejam felizes e que ultrapassem as próprias barreiras.

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre a Lorena? Então, fique ligado que teremos mais artigos apresentando outras mulheres de sucesso que atuam em nossas escolas.

Share:

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *