Home Performance Pedagógica Conquista acadêmica: 24 alunos aprovados no IME com dois primeiros lugares regionais
24 alunos da Inspira foram aprovados no IME no vestibular 2023/2024.

Conquista acadêmica: 24 alunos aprovados no IME com dois primeiros lugares regionais

Nossos alunos conquistaram o primeiro lugar no RJ e na região norte. Destaque para o PB que conquistou 17 aprovações neste ano. Tivemos aprovações ainda pelo Physics, Colégio 7 de Setembro, Simbios, Elite e Colégio Universitário.

O Instituto Militar de Engenharia – IME – divulgou o resultado do seu processo seletivo, que é reconhecido como o mais difícil do Brasil. Os alunos de escolas da Inspira tiveram ótimo desempenho e conquistamos, juntos, 24 aprovações no quadro geral.

Um dos destaques destas aprovações é do estudante Raphael Nobre, aluno do PB, que obteve o 1º lugar geral do Rio de Janeiro. A instituição, que já era famosa pelo maior número de aprovações em Medicina do Brasil, criou uma turma preparatória ITA/IME e, nos dois anos de existência, conquistou feitos importantes. Em 2022 alcançou o 1º lugar do RJ no ITA e o 2º lugar no IME no RJ. Foram 9 aprovações em 2022/2023 e, em 2023/2024, este número saltou para 17 aprovações.

Outro destaque acadêmico é Murilo Rolo, aluno do Physics de Belém-PA. O estudante conquistou o 1º lugar de toda a região Norte do Brasil.

Além do PB do Rio de Janeiro e do Physics na região norte, outras escolas da Inspira conquistaram aprovações no IME. São elas: Colégio 7 de Setembro de Fortaleza – CE, Simbios de Goiânia – GO, Elite de Curitiba – PR e Colégio Universitário de Londrina – PR.

Nossas escolas e alunos conquistaram um resultado histórico, fruto de um trabalho feito com excelência e comprovada pelo ótimo resultado no IME. Essa mesma experiência direciona o trabalho e a força da nossa rede com todas as demais marcas e escolas, formando alunos preparados para grandes desafios.

Share:

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *