- 05/10/2022 |
- Blog
Betina Muylaert: esposa, mãe e educadora!
Filha de uma Pedagoga que, com o seu amor pela educação, foi exemplo e inspiração para que Betina seguisse os mesmos passos, formou-se em Direito pela UCAM, em Letras pela PUC-RJ, e ainda conta com uma feliz experiência de Ensino de Língua Inglesa para Crianças nos Estados Unidos, além de uma especialização em Psicopedagogia Institucional pelo ISECENSA.
A mãe, Cyntia Muylaert, sempre se dedicou de corpo e alma à sua missão. Foi orientadora educacional do renomado ISEPAM (Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert), onde implantou o SOE – Serviço de Orientação Educacional, uma inovação à época.
– Sua dedicação foi, sem dúvidas, a minha maior motivação – conta Betina.
Hoje, a vice-diretora e supervisora do Setor Psicopedagógico do Colégio Centro de Estudos, em Campos dos Goytacazes, tem uma vasta experiência, tendo passado pela sala de aula como professora de Inglês e como psicopedagoga na implantação do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), a convite da Secretária de Educação do município de Campos.
– Abracei tal desafio e me dediquei inteiramente ao projeto. Diante da missão de incluir adolescentes que estavam cumprindo medidas socioeducativas no âmbito escolar, conheci uma realidade bem diferente da que estava acostumada. A partir dessas experiências, passei a acreditar que a empatia e a consciência são pilares extremamente importantes para o sucesso da educação, uma vez que formar cidadãos devidamente acolhidos e instruídos faz parte da missão de um educador – recorda.
Sua história com o Colégio Centro de Estudos também conta com grandes feitos, dentre eles a elaboração do Setor Psicopedagógico e também a implantação do Projeto Bilíngue nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, que é um diferencial do Colégio por ter uma abordagem lúdica e contextual.
– Acredito que temos um compromisso muito nobre com a sociedade e somos felizardos por termos a possibilidade de impactar outras vidas no nosso dia a dia dentro e fora das salas de aula, fazendo a diferença, sendo inspiradores de boas práticas e ações para tantos que iniciam a caminhada de suas vidas pelos corredores de nosso ambiente escolar – conclui a vice-diretora e supervisora do Setor Psicopedagógico do Centro de Estudos.