Home Uncategorized Eyke Cardoso conquista medalha na OLAA

Eyke Cardoso conquista medalha na OLAA

Na segunda semana de setembro, o escritório da Inspira Rede de Educadores teve a honra de receber, pela primeira vez, o aluno Eyke Cardoso, após sua vitória histórica na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA). Recepcionado por André Aguiar, CEO da Inspira, o dia foi marcado por comemorações, encontros especiais e muitos compromissos.

Eyke Cardoso, do Pará para o mundo.

Aluno da 2ª Série do Ensino Médio do Colégio Primeiro Mundo, da Inspira Rede de Educadores, em Ourilândia do Norte (PA), Eyke foi o estudante que mais conquistou medalhas em toda a rede no ano de 2024, com impressionantes 16 premiações.

Este ano, Eyke fez história ao se tornar o único aluno da 2ª série de todo o país selecionado para representar o Brasil na OLAA, uma das olimpíadas internacionais do processo seletivo da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Entre mais de dois milhões de participantes anuais da OBA, apenas dez são escolhidos para integrar a equipe nacional. Eyke não apenas foi um dos selecionados, como também brilhou intensamente: conquistou medalha de ouro tanto na disputa coletiva quanto na individual, tornando-se também o primeiro estudante de Ourilândia do Norte a alcançar uma premiação internacional desse porte.

Sua conquista representa um marco para a educação da região e motivo de orgulho para sua escola, sua comunidade e todos nós da Inspira.

Durante a visita à sede da Inspira, Eyke compartilhou um pouco sobre sua trajetória e destacou o papel fundamental da rede de apoio:

 

“A participação dos professores e dos coordenadores foi essencial para que eu tivesse controle das olimpíadas que participei. Eles agilizaram os processos burocráticos e fizeram as inscrições. Tudo isso contribuiu muito para que eu pudesse ter o melhor desempenho possível.”

 

Em nossas escolas, acreditamos no potencial de cada aluno e oferecemos suporte para que sonhos se tornem realidade. Com Eyke, não foi diferente. Desde o início, seu talento era evidente, e mesmo sendo um dos mais jovens a conquistar a medalha de ouro, sua dedicação e brilho pessoal sempre se destacaram, uma conquista que também reflete o compromisso do Primeiro Mundo com a excelência acadêmica e o incentivo à ciência. Veja a declaração completa em nosso Instagram!

 

A Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica

Criada no Brasil em 2008, a Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica é realizada anualmente em diversos países da América Latina, com apoio de universidades e instituições científicas. Seu objetivo é estimular o interesse dos jovens pela ciência e tecnologia, além de promover a cooperação internacional entre estudantes do ensino médio, tendo como resultado, um processo seletivo extremamente competitivo da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), que reúne mais de dois milhões de participantes todos os anos.

A competição avalia tanto o desempenho individual quanto o coletivo, incentivando o espírito de colaboração, um valor que também faz parte da essência da Inspira: interdependência.

Gostou da notícia? Leia mais conteúdos em nosso Blog

Share:

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *