Colégio Marília Mattoso

Colégio Marília Mattoso

Em agosto de 1949, numa modesta sala, a professora Marília Mattoso Faillace reuniu um pequeno grupo de alunos e fundou o Curso Marília Mattoso. A aprovação da comunidade foi tal que a procura passou a ser muito maior que o número de vagas. Por isso, houve a necessidade de transferir a escola para um lugar mais amplo.

Em 1976, houve a criação do Mattosinho, com a finalidade de atender aos alunos da educação infantil e, em 1985, o Ensino Médio foi aberto. A partir daí, a escola passou a denominar-se Colégio Marília Mattoso.

O crescimento do colégio e as modernas abordagens educacionais exigiram uma administração também moderna, com pessoas especializadas que, por meio de um trabalho integrado, mantiveram viva e atuante na comunidade a grandiosa e complexa estrutura em que o colégio se transformara.

O ensino

O processo ensino-aprendizagem do Colégio Marília Mattoso envolve características conteudistas e contemporâneas. Visa ao desenvolvimento sociocultural, intelectual, emocional e do raciocínio lógico, aprimorados pela constante preocupação com a leitura e a arte de redigir. Enfim, proporcionar um novo olhar de um mundo sempre voltado para o futuro.

Há uma permanente integração entre as atividades desenvolvidas na Educação Infantil e as propostas pedagógicas dos Ensinos Fundamental e Médio. Esta integração é a principal causa do elevado sucesso dos alunos do colégio nos concursos vestibulares e no ENEM.

Nível de Ensino 

Educação Infantil ao Ensino Médio

Contato

R. José Bonifácio, 39 – São Domingos, Niterói – RJ –  24210-230

(21) 2620-1061

(21) 2719-1600

Site: https://mariliamattoso.com.br/ 

Facebook: https://www.facebook.com/colegiomariliamattoso/

Instagram: https://www.instagram.com/colegio_mm/

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this